Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2016

É o Branqueamento que Elimina a Doença de Chagas do Açaí!



segunda-feira, 25 de abril de 2016

Aplicativo “Açaí Pai D’Égua”



Imagem do Google Play
Alunos do curso de sistemas de informação da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) criaram um aplicativo para smartphones que visa facilitar o processo de compra do açaí em Belém, através do rastreamento dos pontos de venda mais próximos do cliente. Com o aplicativo “Açaí Pai D’Égua”, desenvolvido pelos estudantes Geovane Freitas, Jairo Sousa e Rayan Teixeira, também é possível saber a origem do produto, condições de transporte e os serviços proporcionados pelos pontos de venda.
Os estabelecimentos rastreados terão o “selo açaí bom”, garantindo que o batedor de açaí está manipulando o produto de forma correta, dentro dos padrões da vigilância sanitária. A ideia surgiu após a um trabalho de conclusão de curso. “Hoje, para um batedor ser certificado, ele deve atender a algumas exigências: o prédio, por exemplo, deve estar em boas condições, deve ser todo azulejado e fechado”, explica o aluno Jairo Sousa.
Segundo o professor dos alunos, Fábio Bezerra, o aplicativo está sendo aceito e bem avaliado pelos usuários. ”Vale observar que para a comunidade esse aplicativo é utilíssimo, pois ajudará a selecionar melhor onde comprar açaí com qualidade e de uma maneira simples. A resposta que temos tido da comunidade é positiva e confirma essa hipótese”, conta o professor.
“Não se trata de fazer uma propaganda daquele ponto, mas mostrar o comprometimento daquele batedor com o produto que ele está oferecendo e que nem sempre difere de preço, pois o preço do comerciante que possui o Selo Açaí Bom muitas vezes é o mesmo daquele açaí que não tem o Selo”, diz um dos criadores do aplicativo, Rayan Teixeira. “Os outros batedores, ao verem que isso atrai mais consumidores, buscarão ter o selo de qualidade para ter o seu ponto rastreado no mapa. Por isso, acreditamos que o projeto ajudará no aumento da renda dos batedores”, complementa Geovane Freitas.
 O aplicativo “AçaPai D’Égua” é gratuito, sendo obtido pela google play store. Ele está disponível apenas para o sistema operacional Android.